fbpx

BLOG

Dicas e Saúde, Bem-Estar e Notícias

Plano Santa Casa Microempresas oferece ótimo custo-benefício.

Plano Santa Cas Saúde para MEI 

Plano Santa Casa Microempresas: atendimento completo com o melhor custo-benefício.

Planejamento estratégico, missão, valores, metas, ações e resultados. Todas estas palavras já fazem parte do seu dia-a-dia, afinal você é um Microempreendedor.

Administrar uma empresa pode parecer simples, mas não é. Mesmo que o fluxo financeiro não seja tão elevado é preciso muita dedicação e atenção aos pequenos detalhes – esse pode ser o fator que determina o sucesso ou o fracasso de sua empreitada.

Ou seja, cuidar da saude financeira da sua empresa é uma das principais atividades que um bom empresário deve se dedicar.

Saúde Financeira X Saúde dos sócios e funcionários.

Mas apenas cuidar da saúde financeira da sua empresa não é o suficiente para ter sucesso. É preciso primeiro cuidar da saúde das próprias pessoas que fazem a empresa evoluir e crescer: sócios, administradores e colaboradores.

Estas pessoas precisam estar sempre saúdáveis e aptas a desempenharem suas funções com energia e dedicação.

Para cuidar da saúde das pessoas da sua empresa, sem prejudicar a sua saúde financeira, o Plano Santa Casa Saúde oferece o plano Santa Casa Microempresas.

Por mensalidades mais acessíveis, o Plano Santa Casa Saúde Microempresas oferece coberturas completas para todas as faixas etárias, sempre visando garantir todos os cuidados que os sócios e funcionários necessitam, contando com profissionais especializados e dedicados aos seus pacientes.

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa Microempresas

 

Porque contratar o Plano Santa Casa Microempresas?

1. Atendimento em caso de acidente de trabalho

Embora essa seja uma situação que todos querem evitar, acidentes de trabalho podem acontecer. Nesses casos, um bom plano de saúde vai ser bastante útil, além de dar à empresa e ao funcionário a tranquilidade de contar com uma boa assistência.

 

2. Aumento da produtividade

Funcionário satisfeito, produtividade em alta. Com a saúde em dia, ele não precisa se preocupar e pode focar em ter um melhor desempenho, canalizando sua energia para oferecer soluções criativas para a empresa.

Sem contar que, com o plano Santa Casa Microempresas, os colaboradores estão protegidos de enfermidades que podem levar a problemas de saúde no trabalho. É o caso de doenças crônicas e agudas, que podem ocasionar o afastamento temporário ou definitivo, afetando a produtividade da equipe.

 

3. Extensão para a família

No Plano Santa Casa para Micro Empresas, além de contar com a maior rede credenciada do Vale do Paraíba, os sócios e funcionários ainda podem incluir seus dependentes. 

É possível incluir, cônjuge ou companheiro, filhos, enteados e netos.

 

4. Preços justos e equilibrados

O preço é uma das vantagens do plano Santa Casa Microempresas. Em comparação aos planos individuais a diferença pode ser bem significativa, principalmente quando o titular possui dependentes. 

Pode-se dizer, inclusive, que o investimento na modalidade empresarial é quase simbólico, já que é visto mais como um benefício oferecido pela empresa.

Se a sua micro empresa preferir pode descontar parte ou totalmente o valor da mensalidade dos seus funcionários. 

Optando pelos planos coparticipativo a empresa pode economizar pelo menos 30% no valor das mensalidades, já que a coparticipação é paga pelo funcionário.

A coparticipação também inibe o mau uso do plano, para funcionários que vão ao médico apenas para obter um atestado médico para justificar ausência.

 

5. Desconto no Imposto de Renda

Além de todas as vantagens para a saúde do trabalhador e produtividade da empresa, o plano empresarial também serve como incentivo fiscal.

Isso quer dizer que esse tipo de contrato pode reduzir diversos impostos que recaem sobre uma pessoa jurídica todos os anos. O desconto é feito na própria declaração anual de Imposto de Renda. Consulte seu contador e verifique como aproveitar esta vantagem.

 

6. Diferencial competitivo

Empresas que oferecem esse tipo de benefício aos seus funcionários são bem-vistas por eles e pela sociedade.

Sendo assim, ganham diferencial competitivo e estão um passo a frente dos concorrentes que não se preocupam com seus colaboradores como deveriam.

 

Como funciona o Plano Santa Casa Microempresas?

O plano Santa Casa Microempresas pode ser contratado por empresas de qualquer porte podendo ser incluidos no plano:

  • Sócios e familiares dependentes, inclusive netos.
  • Funcionários e familiares dependentes, inclusives netos.

Ao incluir funcionários no plano, a empresa recebe mensalmente um relatório detalhado do custo do plano de saúde de cada um deles. Isso facilita o controle de custos da empresa, que fará o desconto do valor da mensalidade diretamente da folha de pagamentos.

 

Qual a duração do contrato?

O contrato tem duração mínima de 1 ano. Pode ser cancelado antes do prazo, sob pagamento de uma pequena multa proporcional ao tempo faltante para 1 ano.

 

Existe carência no Plano Santa Casa Saúde Microempresas?

Sim. No caso de plano novo, o Plano Santa Casa Saúde, assim como qualquer outra operadora, determina um prazo de carência para determinadas situações. De modo geral, é possível dizer que os períodos de carência para determinados atendimentos são:

 

Período de carência Tipo de atendimento / procedimento
24 horas Atendimentos de urgência e emergência
30 dias Realização de consultas e exames simples
180 dias Realização de exames e procedimentos complexos inclusive internações e cirurgias
720 dias Tratamento de doenças ou lesões pré-existentes

Estes são os períodos autorizados pela ANS e praticado pela maioria dos planos de saúde.

 

É possível fazer portabilidade?

Sim! Os requisitos para a portabilidade conforme ANS são os seguintes:

  • O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999;
  • O contrato atual deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado
  • O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente.
  • O plano de destino deve ser compatível com o seu plano atual. Esta consulta de compatibilidade pode ser feita no site da ANS.

 

Como contratar o Plano Santa Casa Saúde Microempresas?

Para contratar o Plano Santa Casa Saúde para Micro Empresas basta entrar em contato com um consultor.

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa Microempresas

A SYG é a corretora credenciada e autorizada a comercializar os planos Santa Casa Saúde.

Não se esqueça de conferir as coberturas. Converse com um consultor Santa Casa Saúde e leia atentamente todas as cláusulas do contrato.

 

O Plano Santa Casa Saúde Microempresas é um bom plano?

O plano Santa Casa Saúde recebeu nota equivalente a 9,3 da ANS – Agência Nacional de Saúde. Isto representa status verde na classificação. No último trimestre avaliado (1º Trimestre/2018), a operadora atingiu 0,93, numa escala que vai de 0,0 a 1,0, correspondendo, portanto à nota 9,3.

Para confirmar se um plano de saúde é bom perante aos consumidores é consultar os sites públicos de reclamações.

Um deles é o Reclame Aqui, responsável por classificar empresas de diversos setores, com base em reclamações feitas por clientes e, o retorno dado pela empresa, dados que geram uma nota do consumidor. Para verificar qual a classificação do plano clique no link: SITE DO RECLAME AQUI

Contato com a Santa Casa Saúde

Central de Vendas SYG SAÚDE: (12) 3011-9470 ou whatsapp (12)98249-4013

Atendimento ao cliente: (12) 3876-9600 e Agendamento de consultas: (12) 3876-1999