fbpx

BLOG

Dicas e Saúde, Bem-Estar e Notícias

Plano Santa Casa Saúde para Crianças

Plano de saúde Santa Casa

Plano de Saúde Santa Casa para crianças: proteção para quem você mais ama.

As crianças são seres cheios de energia, que gostam de brincar e se divertir em todos os lugares. Porém, ao mesmo tempo em que isso é saudável, pode representar um risco.

Elas ainda não possuem um sistema imunológico bem formado e, o contato com muitos vírus e bactérias podem levá-las a ter mais problemas de saúde, já que elas estão mais suscetíveis às doenças.

A Sociedade Brasileira de pediatria recomenda o seguinte número de consultas nos primeiros anos de vida:

Idade Consultas
Primeiros 6 meses Mensais
Do 6º ao 12º mês A cada e meses
No segundo ano de vida A cada 6 meses
A partir do 3º ano Anuais

Além disso elas podem facilmente se acidentar correndo, jogando ou andando de bicicleta. 

Para poder tratar da saúde delas de forma adequada é preciso contar com um acompanhamento médico focado em seu desenvolvimento e sua saúde, além de contar com atendimento médico 24 horas no caso de acidentes ou doença grave.

 

 

E a saúde dos adolescentes?

Para adolescentes meninas também é importante que consultem um ginecologista até mesmo antes da primeira menstruação. Isso porque atualmente as meninas menstruam mais cedo e o início da vida sexual é mais precoce.

Teoricamente, antes que isso aconteça, é o momento ideal para a primeira consulta ao ginecologista pois é melhor que esteja informada e protegida contra infecções sexualmente transmissíveis (IST) e gravidez.

Normalmente as primeiras mudanças no corpo da menina surgem por volta dos 10 anos, significa que a primeira menstruação, provavelmente, será por volta dos 13. Então, essa será a melhor idade para a primeira consulta que deve ser anual a partir de então.

Além disso adolescentes geralmente adoram praticar esportes e por isso é bom contar com uma boa rede credenciada de ortopedistas, nutricionistas e pediatras que vão orientar e cuidar dos jovens esportistas nesta idade tão especial.

 

Como funciona o Plano Santa Casa Saúde para crianças?

O plano de saúde da Santa Casa é um plano completo e pode ser contratado individualmente ou a criança pode entrar como dependente em um plano familiar ou empresarial.

A idade para quem pode contratar este plano é de zero a até 18 anos.

Como dependente dos pais (ou avós) a criança poderá usufruir de todos os benefícios do plano, tendo direito a uma carteirinha exclusiva para que possa usufruir de todos os tipos de atendimento, mesmo desacompanhada dos responsáveis.

 

Existe carência no Plano Santa Casa Saúde para crianças?

Se a criança já possui outro plano de saúde ela poderá migrar para o Plano Santa Casa com carência zero. Consulte um consultor para saber como aproveitar esta condição.

Caso não possua plano anterior, o Plano Santa Casa Saúde, assim como qualquer outra operadora, conta com um prazo de carência para determinadas situações:

Período de carência

Tipo de atendimento / procedimento

24 horas

Atendimentos de urgência e emergência

30 dias

Realização de consultas e exames simples

180 dias

Realização de exames e procedimentos complexos inclusive internações e cirurgias

720 dias

Tratamento de doenças ou lesões pré-existentes

Estes são os períodos autorizados pela ANS e praticado pela maioria dos planos de saúde.

 

Vantagens do Plano Santa Casa Saúde para crianças

 

Para as crianças existem diversas vantagens em possuir um Plano Santa Casa Saúde como:

  • Preços mais acessíveis do que os planos para adultos, a partir de R$133,86 para pessoa física e R$103,38 para empresas.
  • Valor único para toda a faixa etária entre 0 e 18 anos.
  • Atendimento médico especializado no atendimento para crianças e adolescentes
  • Ampla rede credenciada com grande variedade de profissionais, como pediatras, ginecologistas, alergistas, ortopedistas e otorrinolaringologistas.
  • Atendimento 24 horas para urgências e emergências em vários hospitais de 22 estados brasileiros, pela rede Abramge.
  • Acesso a programas de saúde voltados para o público para crianças e adolescentes como prevenção da obesidade para crianças e adolescentes;
  •  
    • Acesso a vários outros profissionais de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

 

 

Como contratar o Plano Santa Casa Saúde para crianças?

Para contratar o Plano Santa Casa Saúde para crianças e adolescentes, você precisa entrar em contato com a SYG Planos de Saúde, credenciada e autorizada a comercializar os planos.

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa para Crianças

Não se esqueça de conferir as coberturas. Converse com um consultor SYG Santa Casa Saúde e leia atentamente todas as cláusulas do contrato.

 

O Plano Santa Casa Saúde para crianças e adolescentes é um bom plano de saúde?

O plano Santa Casa Saúde recebeu nota equivalente a 9,3 da ANS – Agência Nacional de Saúde. Isto representa status verde na classificação, no último trimestre avaliado (1º Trimestre/2018).

Para confirmar se um plano de saúde é bom perante aos consumidores é possível também consultar os sites públicos de reclamações.

Um deles é o Reclame Aqui, responsável por classificar empresas de diversos setores, com base em reclamações feitas por clientes.

Visite agora o SITE DO RECLAME AQUI

 

 

Contato com a Santa Casa Saúde

Central de Vendas SYG SAÚDE: (12) 3011-9470 ou whatsapp (12)98249-4013

Atendimento ao cliente: (12) 3876-9600

Agendamento de consultas: (12) 3876-1999